Confie em você e os outros confiarão

12/11/2019

Qual imagem você quer passar no seu trabalho? Você é uma pessoa segura e sabe demonstrar isso também? É preciso ter autocrítica para saber cuidar da autoconfiança, mas sempre na medida certa. Ter autoconfiança é também saber expressar-se adequadamente. As pessoas avaliam quem é seguro pelas ações. É preciso atenção para o bom senso através da percepção adequada de si mesmo. Ter crítica de si próprio é importante, pois ajuda avaliar adequadamente suas ações. Pensar sobre o comportamento que foi feito e os próximos passos que serão dados é essencial para melhorar a performance e, consequentemente, um resultado mais satisfatório.

Para melhorar sua segurança e imagem pessoal você precisa cuidar:

Das ações que te deixam mais ou menos seguros - Uma vez constatado o que deve fazer diferente, você escolhe caminhos que te dão mais autoconfiança para seguir.

Se perguntar: O que, especificamente, você quer mudar? Qual o ponto em questão?

E por fim: Você conhece as razões para ainda agir dessa maneira? O que te motiva internamente a ter o comportamento que não quer ter? Pense nisso.

Afinal, se você age de uma forma especifica, algum sentido tem. Ninguém faz qualquer coisa, por fazer. O que ganha ao agir assim? O que perde já é sabido.

Texto extraído do link: http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Artigo/10150/confie-em-voce-e-os-outros-confiarao.html